Com Romário em campo, America bate Artsul e é campeão da Série B do Rio
Foram 27 anos de espera, mas nesta quarta-feira, a torcida do America viveu um momento de extrema felicidade. O time bateu o Artsul por 2 a 0, com dois gols de ciro, e conquistou com uma rodada de antecedência o título da Série B do Rio de Janeiro. Além disso, Romário entrou no segundo tempo e completou a festa, apesar de não ter feito gol. * Fotos do jogo
America domina partida, conquista o título e marca volta de Romário
A chuva forte que caia prejudicou o andamento do jogo. Com o campo encharcado, quem começou pressionando foi o Artsul, mas a equipe visitante não conseguiu criar boas jogadas no ataque. Até que aos 20 minutos, em bola cruzada da esquerda, Ciro cabeceou no canto do goleiro, para a alegria de Romário, que vibrou muito do banco de reservas. Empolgada, a torcida que não comemorava um título há 27 anos, começou a gritar "é campeão". Sete minutos depois, Junior arriscou chute de longe e quase fez o segundo. Aos 47, os vistantes ainda acertaram o travessão, mas o America foi para o intervalo com a vantagem no placar.
* Alexandro garante que não esperava que o Mecão tivesse tanta repercussão
Na segunda etapa, mais festa americana. De novo com Ciro. Parecia replay, quando o atacante cabeceou com precisão novo cruzamento vindo da esquerda. O Artsul teve dois jogadores expulsos, o que facilitou ainda mais a vida do Mecão.
* Título do America coroa campanha sem sustos
Após os 20 minutos, quando houve uma parada técnica, Romário deixou o banco e entrou para jogar, causando um alvoroço no estádio. Ele teve a chance aos 32, quando dominou bola na entrada da área e bateu por cima do gol. Cinco minutos depois, novo chute, desta vez travado pela zaga. O Artsul não ameaçou em momento algum a vitória americana, e a partida foi encerrada para a festa da torcida, sedenta há 27 anos. O America está de volta e é campeão!
Romário relembra o pai após apito final
Quando o jogo terminou, Romário foi cercado pela imprensa, e emocionado, comentou: "Estou muito feliz, apesar de ter ficado fora dos campos dois ano e meio. Esse momento é muito especial, principalmente pelos americanos e pelo meu pai. Tudo isso vai ficar marcado. Na década de 80 fiz três gols contra o America vestindo a camisa do Vasco. Meu pai ficou aborrecido, mas eu disse a ele que um dia vestiria essa camisa", dsabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário