Clássico termina empatado na Ilha: Portuguesa e Olaria ficam no 1 a 1
Tradicionais, Portuguesa e Olaria mediram forças no clássico da tarde deste sábado e ficaram no 1 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro. Alan abriu o placar para os donos da casa, e Thiago Eleutério empatou para os visitantes, já no fim do segundo tempo. Após a terceira rodada do Estadual da Série B, as equipes ficam com quatro e sete pontos, respectivamente, no grupo B.
Com o apoio incondicional de sua torcida, a Portuguesa começou o jogo melhor, investindo quase sempre no atacante Tassio. E logo aos oito minutos, o jogador participou de um lance confuso na área, que resultou em pênalti para a Lusa. O capitão Alan bateu aos nove e fez 1 a 0.
O gol animou os donos da casa, que partiram para cima e quase ampliaram com Orlandinho, que entrou livre na área. Atento, o goleiro Ângelo mandou a bola para escanteio.
A partir daí, o jogo esfriou e só voltou a esquentar quando Orlandinho balançou as redes aos 41, mas o árbitro anulou alegando que o atacante havia empurrado um adversário.
De volta para o segundo tempo, as equipes encontravam dificuldade para organizar seus ataques. Muitas faltas eram cometidas no meio-de-campo, e o jogo acabou ficando muito truncado.
Mas ainda assim o Olaria subia de produção e jogava melhor. Insistindo nas bolas aéreas, o time do técnico Amilton Oliveira foi chegando, até conseguir o empate. Aos 38 minutos, a bola sobrou dentro da área para Thiago Eleutério, que havia entrado ainda na primeira etapa, mandar no ângulo de Marcos Leandro: 1 a 1.
Enfim, no clássico da Segundona, prevaleceu o equilíbrio, e o placar acabou mesmo igualado.
Resultados: (A) Queimados 1x1 Quissamã, Riostrense 5x0 São Cristóvão, CFZ 0x1 Artsul, Profute 0x1 Bonsucesso, (B) Portuguesa 1x1 Olaria, Angra 2x2 Aperibeense, Nova Iguaçu 1x1 Miguel Couto, Goytacaz 1x1 Sendas e Villa Rio 1x2 Campo Grande.
A partida
Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Ralph Coutinho Carneiro
Portuguesa: Marcos Leandro, Tiago, Francis (Yuri), Carlos Renan e Alan (Bruno); Andrézinho, Renatinho, Digão e Renan; Orlandinho (Alex Alves) e Tassio. Técnico: Marcelo Buarque
Olaria: Ângelo, Renato, Diego, Tinoco (Thiago Eleutério) e Paulo Vinícius (João Rodrigo); David, Araruama, Flamel e William; Assumpção e Celso (Juninho). Técnico: Amilton Oliveira
Gols: Portuguesa - Alan (9/1T); Olaria - Thiago Eleutério (39/2T)
Cartões: Diego (OLA); Francis, Digão e Orlandinho (POR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário