sábado, 26 de dezembro de 2009

AMÉRICA

America anuncia pacote com nove reforços para temporada 2010

Ainda em início de preparação que visa à disputa da Série A Rio 2010, o America já se movimenta no que diz respeito a contratações. Durante treino na manhã desta quarta-feira, o manager do futebol, Romário, anunciou um pacote com nove reforços, para todos os setores do time.

Para a defesa, chegam Ferreira, de 24 anos, que começou no Atlético-PR e tem passagens pelo futebol, e Rafael, de 27, que no futebol carioca já passou por CFZ e Flamengo.

No meio-de-campo, Mael, ex-Paysandu, Bruno Reis, cria do Fluminense, Lenílson, que vem do futebol catarinense, e Jones Carioca, destaque do Bonsucesso na última Série B, são os reforços.

Já no ataque, mais dois jogadores do Bonsuça chegam para brigar por um espaço: Paty e Alan, que marcaram 18 e 13 gols, respectivamente, na competição. Além da dupla, Daniel Morais, que estava no Gais, da Suécia, também foi anunciado. Aos 23 anos, o jogador chega empolgado com a possibilidade de trabalhar com a dupla tetracampeã do mundo, formada pelo manager Romário e pelo técnico Bebeto.

"O America é um dos maiores clubes do futebol carioca, centenário e de muita tradição. Além disso, estou muito motivado pela oportunidade de trabalhar com esses dois craques, que formaram a melhor dupla de ataque que já vi jogar, no futebol mundial. Por isso, decidi defender o America", disse.

RESENDE




Destaque na Série B em 2009, Alexandro agora quer brilhar na elite

Depois de se destacar na Série B Rio 2009 vestindo a camisa do America e sendo artilheiro com 21 gols, o atacante Alexandro está de volta ao Resende após o período de empréstimo, mas com os mesmo objetivos. Além de mostrar toda a sua gratidão ao Alvinegro do Vale do Paraíba, o goleador garante também que tem como objetivo repetir no ano que se aproxima, o sucesso de 2009.

"Consegui todos os meus objetivos defendendo o América na Série B. Espero manter essa ótima fase com o Resende. Estou motivado e ansioso para jogar novamente o Campeonato Carioca. Foi nessa competição que vivi as maiores alegrias da minha carreira. Assim como nos últimos anos, tenho certeza que o Resende dará trabalho para muita gente", disse ele, completando.

"Devo muito ao Resende por ter sido o clube que me deu a oportunidade de ganhar reconhecimento no futebol em 2008. Não posso negar que está sendo uma satisfação enorme vestir novamente essa camisa. Sei que tenho o apoio e a confiança da diretoria e de todos os jogadores. Por isso, me sinto em casa aqui", encerrou.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AMÉRICA CAMPEÃO DA SEGUNDONA!


Com Romário em campo, America bate Artsul e é campeão da Série B do Rio

Com Romário em campo, America bate Artsul e é campeão da Série B do Rio. Foto: Reprodução de TV Foram 27 anos de espera, mas nesta quarta-feira, a torcida do America viveu um momento de extrema felicidade. O time bateu o Artsul por 2 a 0, com dois gols de ciro, e conquistou com uma rodada de antecedência o título da Série B do Rio de Janeiro. Além disso, Romário entrou no segundo tempo e completou a festa, apesar de não ter feito gol. * Fotos do jogo

America domina partida, conquista o título e marca volta de Romário

A chuva forte que caia prejudicou o andamento do jogo. Com o campo encharcado, quem começou pressionando foi o Artsul, mas a equipe visitante não conseguiu criar boas jogadas no ataque. Até que aos 20 minutos, em bola cruzada da esquerda, Ciro cabeceou no canto do goleiro, para a alegria de Romário, que vibrou muito do banco de reservas. Empolgada, a torcida que não comemorava um título há 27 anos, começou a gritar "é campeão". Sete minutos depois, Junior arriscou chute de longe e quase fez o segundo. Aos 47, os vistantes ainda acertaram o travessão, mas o America foi para o intervalo com a vantagem no placar.

* Alexandro garante que não esperava que o Mecão tivesse tanta repercussão

Na segunda etapa, mais festa americana. De novo com Ciro. Parecia replay, quando o atacante cabeceou com precisão novo cruzamento vindo da esquerda. O Artsul teve dois jogadores expulsos, o que facilitou ainda mais a vida do Mecão.

* Título do America coroa campanha sem sustos

Após os 20 minutos, quando houve uma parada técnica, Romário deixou o banco e entrou para jogar, causando um alvoroço no estádio. Ele teve a chance aos 32, quando dominou bola na entrada da área e bateu por cima do gol. Cinco minutos depois, novo chute, desta vez travado pela zaga. O Artsul não ameaçou em momento algum a vitória americana, e a partida foi encerrada para a festa da torcida, sedenta há 27 anos. O America está de volta e é campeão!

Romário relembra o pai após apito final

Quando o jogo terminou, Romário foi cercado pela imprensa, e emocionado, comentou: "Estou muito feliz, apesar de ter ficado fora dos campos dois ano e meio. Esse momento é muito especial, principalmente pelos americanos e pelo meu pai. Tudo isso vai ficar marcado. Na década de 80 fiz três gols contra o America vestindo a camisa do Vasco. Meu pai ficou aborrecido, mas eu disse a ele que um dia vestiria essa camisa", dsabafou.

sábado, 14 de novembro de 2009

SEGUNDONA DO RIO!!


Clóvis de Oliveira não é mais técnico do América; auxiliar Lira assume

O empate com o Quissamã, que acabou rebaixando o time para a terceira posição, fora do G-2, parece ter sido a gota d’água para a diretoria do América em relação ao técnico Clóvis de Oliveira. Após uma conversa com o manager do futebol rubro, Romário, o treinador não chegou a ser demitido, mas ambos chegaram a um acordo, optando pela mudança no comando técnico.

Com isso, o auxiliar Lira, ex-lateral de Vasco e Fluminense, assume o cargo já na próxima rodada, domingo, no Maracanã, contra o Bonsucesso.

A cinco rodadas do fim, o time da Rua Campos Salles é o terceiro colocado, com 26 pontos, três atrás do líder Olaria e um abaixo do Sendas, que vem na segunda colocação, a última que garante acesso à Série A.


Vilson Porto culpa falta de estrutura por rebaixamento do Campo Grande

Com apenas seis pontos conquistados no grupo X, a repescagem do rebaixamento, o Campo Grande já está rebaixado para a Série C de 2010, ao lado do Villa Rio. E o técnico Vilson Porto, que ainda não sabe se fica no clube, não hesita na hora de apontar o principal fator que causou a queda do Alvinegro: a falta de estrutura.

Ao longo de toda a competição, o treinador reclamou da falta de estrutura do Galo da Zona Oeste. A falta de um campo próprio era a maior contestação de Vilson, que, agora, após a queda, voltou a falar sobre o assunto.

"Não tínhamos nenhuma estrutura. A falta de um campo para mandarmos nossos jogos também prejudicou. E eu só vou continuar se a diretoria me chamar para conversar, e se as coisas mudarem. Porque do jeito que está, não dá para continuar. O clube que não oferece estrutura não vai para frente", disse Vilson Porto, revelando outro problema que teve que conviver no fim do grupo X.

"No final, muitos jogadores abandonaram o time. Em alguns jogos, tive que utilizar atletas do juvenil, de 16, 17 anos", encerrou.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GRUPO VI - SÉRIE C

Série C - Terceira Fase - Grupo VI







TURNO
DATA
DIA
HORA
1ª Rodada
ESTÁDIO
11/out Dom 15:00 Leme X Sampaio Corrêa Bela Vista
11/out Dom 15:00 Rio das Ostras X União Central Rio das Ostras







3ª FASE - SÉRIE C DATAS E LOCAIS

Série C - Terceira Fase - Grupo V







TURNO
DATA
DIA
HORA
1ª Rodada
ESTÁDIO
11/out Dom 15:00 Castelo Branco X Fênix Moça Bonita
11/out Dom 15:00 Santa Cruz X Paraiba do Sul Céres

MAIS RESULTADOS DA SÉRIE B - GRUPO DA MORTE "X"

DATA
DIA
HORA
3º RODADA
ESTÁDIO
07/10/09
Qua
15:00
Aperibeense 3x1 Villa Rio José G. Brandão
07/10/09
Qua
15:00
Campo Grande 2x0 Angra dos Reis Figueira de Melo



Folga:
Profute

RESULTADOS DA SÉRIE B DO RIO

4ª Rodada
DATA
DIA
HORA



ESTÁDIO
07/10/09
Qua
15:00
América 3X0 Quissamã Giulitte Coutinho
07/10/09
Qua
15:00
Portuguesa 4X2 Goytacaz Luso-Brasileiro
07/10/09
Qua
15:00
Nova Iguaçu 2X2 Olaria Jânio Moraes
07/10/09
Qua
15:00
Artsul 0X0 Sendas Moça Bonita
07/10/09
Qua
15:00
Bonsucesso 0X0 Riostrense Leônidas da Silva

PREPARAÇÃO PARA 2010


Tricolor Surburbano se reapresenta terça de olho no Estadual 2010

Com o final precoce de temporada provocado pela eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Madureira deu férias ao elenco, mas já tem data para a retomada dos trabalhos. Os jogadores formados nas divisões de base e outros que têm contratos longos se reapresentam nesta terça-feira (13), na Rua Conselheiro Galvão.

O elenco, dirigido pelo técnico Antônio Carlos Roy, iniciará a preparação de olho no Campeonato Estadual da 2010. Como vice-campeão da Copa Rio deste ano, o Tricolor Suburbano também está classificado para o Brasileiro da Série D da próxima temporada.

O treinador poderá trabalhar apenas com parte do elenco, já que diversos atletas foram emprestados a clubes que disputam a fase final do Campeonato Estadual da Série B.

AMÉRICA VENCE MAIS UMA


Após gols contra o Quissamã, atacante Alexandro retoma confiança

Foto: divulgação Os dois gols marcados na vitória do América por 3 a 0 sobre o Quissamã, na última rodada, foram fundamentais para que o atacante Alexandro reencontrasse a confiança. Sem balançar as redes desde a última partida da primeira fase, contra o Profute, Alexgol, como é chamado no clube, ressalta a importância de ter voltado a marcar.

"Esses gols foram fundamentais para que eu possa ajudar o time nos próximos compromissos, assim como fiz hoje. Fico feliz de fazer essa torcida sorrir e só penso em levar o America ao acesso e ao título. Esse é o foco do nosso grupo", disse o artilheiro do Estadual da Série B, com 12 gols.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CFZ FAZ NOVA VÍTIMA: SÃO CRISTOVÃO

CFZ apronta novamente fora de casa: 3 a 0 sobre o São Cristóvão

O São Cristovão criou poucas chances de gol e acabou sendo derrotado pelo CFz na Figueira de Melo

Após vencer o Bonsucesso na Teixeira de Castro, o CFZ tornou-se um visitante ainda mais indigesto na tarde deste sábado, quando visitou o São Cristovão, na Figueira de Melo, e saiu vencedor por 3 a 0. O destaque do time alvianil foi o atacante e camisa 10 Chrys, filho do ex-jogador e atual técnico Ailton, que fez um gol e comandou o ataque. Com o triunfo, a equipe do técnico Caco Espinosa chega aos 14 pontos, entrando de vez na briga por uma vaga para a próxima fase e alcançando, inclusive, o próprio time Cadete.

O jogo começou sonolento, com raríssimas oportunidades de gol criadas. Os donos da casa até apresentavam uma troca de passes ligeiramente melhor, mas nada que empolgasse de verdade a torcida presente.

Embalado pela vitória contra o Bonsuça, na última rodada, o CFZ adotava a tática dos contra-ataques, e foi assim que quase abriu o placar. Aos 25 minutos, Diuliano aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, obrigando o goleiro Anísio a fazer grande defesa.

Novamente dando sinais de melhora após a parada técnica, o time do Recreio dos Bandeirantes conseguiu sair na frente no placar aos 42. Livre na área, o camisa 11 Tic recebeu cruzamento na área e tocou de pé direito, no contrapé de Anísio: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o São Cristovão parecia um time ainda mais dispersivo, e o CFZ aproveitou-se disso para ampliar a sua vantagem. Após outra excelente defesa de Anísio, a defesa não conseguiu afastar, e Chrys novamente mandou para as redes: 2 a 0.

Totalmente desencontrado em campo, o time Cadete jogava muito mal, sem nenhuma criatividade e muitos passes errados. Resultado: terceiro gol dos visitantes, com o atacante Diuliano que subiu na área após cobrança de escanteio para cabecear forte e fazer 3 a 0.

Resultados

Grupo A: Artsul 0x0 Bréscia, Profute 2x1 Riostrense, São Cristóvão 0x3 CFZ e Quissamã 2x0 Cardoso Moreira. Grupo B: Villa Rio 2x0 Angra, Sendas 1x1 Portuguesa e Aperibeense 0x2 Goytacaz.

Completam a rodada neste domingo, às 15h; Grupo A: Bonsucesso x América - Estádio Leônidas da Silva. Grupo B: Miguel Couto x Olaria - Estádio Nielsen Louzada e Campo Grande x Nova Iguaçu - Estádio Luso-brasileiro.

A partida

Estádio Figueira de Melo (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Márcio Mendes Cabral

Assistentes: Fábio Torres de Souza e Andréa Izaura Maffra

São Cristovão: Anísio, Wendel, Marins e Marcio Costa (Rodrigão); Ananias (Marco), Moisés, Domicio (Diogo), Emanuel, Michel e Washington; Ratinho. Técnico: Josenildo Belot

CFZ - Flávio, Edson, Willian, Dão e Bruno Luiz; França, Jeferson, Marcel e Tic (Crispin); Chrys e Diuliano (Cassiano). Técnico: Caco Espinosa

Gols: CFZ - Tic (42/1ºT) Chrys (8/2ºT), Diuliano (20/2ºT)

MACAÉ AVANÇA!!

Série D: Macaé bate Paulista em Campos e avança à terceira fase


Autor: Uruan Júnior/Agência FERJ Foto/Arte: Tiago Ferreira


O Macaé Esporte escreveu na tarde deste domingo mais um importante capítulo de sua história. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Alvianil Praiano garantiu vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e terá pela frente o Tupi-MG, em uma melhor de dois jogos. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, a equipe se classificou. Até aqui, esta é a melhor participação do clube em competições nacionais.

O desempenho supera o de 2003, quando o clube passou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, a campanha desta temporada ressuscita um antigo fantasma. O adversário de agora, o Tupi, é o mesmo que causou a eliminação do time Norte Fluminense naquele ano.

A equipe fluminense precisava de uma vitória simples para garantir a vaga e se mostrou ofensiva desde os primeiros minutos. No entanto, encontrou um adversário bem posicionado, que dificultava os avanços. Como o Macaé também não deixava o time de Jundiaí sair para o jogo, o que se viu no primeiro tempo foi uma partida fraca, concentrada no meio-de-campo.

As poucas oportunidades criadas que assustaram os goleiros foram originadas em lances de fora da área. Aos 40 minutos, em bola alçada na área paulista, Léo Santos chutou firme, de primeira, e a bola desviou em Cléber antes de sair pela linha de fundo. Cinco minutos depois, em boa cobrança de falta, com outra bola alçada na área, o zagueiro André Gomes subiu mais que todos e cabeceou para abrir o placar: Macaé 1 a 0.

O Paulista voltou mais ofensivo para a segunda etapa porque, apesar de o time da casa estar em vantagem, um gol classificaria o Galo pelo critério de gols marcados fora de casa. Aos oito minutos, Willian Rocha arriscou de fora da área para a boa defesa de Lugão, que mandou para escanteio. Na sequência, o Macaé respondeu com Wallacer, que aproveitou sobra e chutou firme, para boa defesa de Felipe Alves.

Depois de pressionar, o Paulista chegou ao empate aos 38 minutos. Ricardinho avançou pela direita e, dentro da grande área, foi derrubado por André Gomes. Pênalti, cobrado com paradinha por Diogo, que mandou no canto esquerdo e deixou tudo igual. No entanto o gol, que parecia selar a eliminação dos macaenses, não abateu o time, que cresceu em campo e ainda houve tempo para dois gols.

Com 46 minutos de jogo, Felipe Alves fez bela defesa, mas ofereceu rebote a Anderson, que mandou para o fundo da rede e colocou o Alvianil novamente em vantagem. No minuto seguinte, a equipe aproveitou o choque sofrido pelo time de São Paulo e, em belo contra-ataque, Anderson marcou mais um e garantiu a conquista dramática.


A partida

Estádio Godofredo Cruz (Campos dos Goytacazes-RJ)


Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)

Assistentes: Marco Antônio Moreira Collodetti e Adaílson Alves Pereira (ES)

Macaé: Lugão; Uillian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Steve (Jô), André Gomes (Marcelo) e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos (Anderson). Técnico: Toninho Andrade.

Paulista: Felipe Alves; Cléber, Willian Rocha e Diogo; Josimar (Diego Barbosa), Devas, Felipe Pinto, Rafael Martinho (Clodoaldo) e Julinho; Rodrigo Cobrinha e Leilson (Ricardinho). Técnico: Armando Bracalli.

Gols: André Gomes - MAC (45/1°); Diogo - PAU (39/2°); Anderson - MAC (46 e 47/2°).

Cartões amarelos: André Gomes, Anderson e André (Macaé); Devas (Paulista)

sábado, 8 de agosto de 2009

Segundona

Goytacaz

Goyta volta a jogar bem, mas fica no empate em 3 a 3 com o Angra

Resultado marca a quinta partida consecutiva sem vitória. No entanto, com dois empates em dois jogos, Dário Lourenço segue invicto.

Cardoso Moreira

Melhor ataque é a defesa: Cardoso vence na estreia de técnico com gol de zagueiro

No primeiro jogo de Rogério Matos no comando, zaga ofereceu segurança lá atrás e ainda garantiu a vitória na frente com gol do camisa.

Outros Resultados!


Grupo A: Profute 3x4 Quissamã, Bonsucesso 4x2 Artsul e São Cristóvão 0x1 Cardoso Moreira. Grupo B: Nova Iguaçu 0x2 Portuguesa, Angra 3x3 Goytacaz , Villa Rio 1x4 Olaria, Campo Grande 0x1 Sendas, Aperibeense 0x1 Miguel Couto.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Primeirona 2!!!

David é apresentado no Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/lancenet.com.br

Aos 22 anos, zagueiro garante que está realizando um sonho em vestir a camisa rubro-negra.

O Flamengo apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira o zagueiro David como o mais novo reforço do rubro-negro para a temporada 2009. Aos 22 anos, o zagueiro, ex-Panathinaikos, da Grécia, disse que sempre sonhou em vestir a camisa do Fla e prometeu muita vontade em campo para conquistar o carinho da torcida.

-“Estou realizando um sonho de criança em jogar no Flamengo. Um Clube com uma torcida imensa e que tem uma história fantástica no futebol. Sempre quis jogar aqui e agora estou tendo essa oportunidade. Vou trabalhar muito e me dedicar ao máximo para conquistar a confiança da torcida. O meu pensamento é ajudar o Flamengo a conquistar o título brasileiro”.

O zagueiro elogiou bastante a qualidade do elenco rubro-negro.

-“A qualidade do elenco pesou muito na minha decisão de assinar com o Flamengo. O grupo é muito bom e conta com jogadores excepcionais. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e é normal o momento ruim que passamos. Agora o time está crescendo e vamos tentar se aproximar dos lideres. Temos time e torcida para brigar lá na frente. O Flamengo vai brigar pelo título”.

Ficha técnica:

Nome: David Braz de Oliveira Filho
Data de nascimento: 21/05/1987, em Guarulhos (SP)
Altura: 1,87m
Peso: 82kg

Primeirona!!

Roni não esconde a felicidade em voltar a vestir a camisa do Flu
Roni promete muita garra em sua volta ao Flu (Marino Azevedo / Photocamera)

Roni chegou ao CFZ com um imenso sorriso no rosto e antes mesmo de ser apresentado oficialmente brincou com os jornalistas e disse que é o momento de falar pouco e trabalhar muito. À vontade no clube, o atacante disse que está pronto para jogar e ajudar o time a se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"É um prazer imenso estar de volta. Essa é a minha casa e chego para ajudar o time a se livrar logo da zona de rebaixamento. Sei o sufoco que a torcida está passando e posso garantir que garra não vai faltar. A parte física não será problema. Eu estava jogando no Santos e cheguei a falar com o Renato que gostaria de já enfrentar o Palmeiras, mas infelizmente por problemas burocráticos não foi possível. Vou ficar torcendo por uma vitória e estou à disposição para o jogo de domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada", revelou.

Durante a apresentação uma situação inusitada ocorreu no CFZ. Enquanto o atacante trabalhava com a preparação física, fazendo musculação, um temporal caiu no CT e ele teve que atravessar correndo o campo alagado para conceder entrevista coletiva. Assim que chegou a sala de imprensa, a chuva parou. Mesmo não sendo supersticioso, Roni espera que o "sinal de São Pedro" possa trazer sorte ao Fluzão.

"Tomara que isso seja um sinal de sorte e que ela leve essa fase ruim", brincou.

Roni aproveitou para mandar um recado à torcida tricolor:

"Podem esperar muita garra e dedicação. Sou um lutador e vou continuar brigando por todas as bolas em campo. Assim como vocês, tenho sofrido com essa situação e vou fazer o possível e impossível para arrancarmos na tabela. Cada jogo será uma decisão e com certeza vamos sair dessa situação", avisou.

Segundona!

Segundona: Federação mostra rigor na fiscalização do pagamento dos borderôs

Aperibeense e Quissamã perdem o direito de jogar em casa na quarta rodada por não terem regularizado o pagamento das taxas.


América

América vence Cardoso Moreira por 2 a 0 e faz a trinca no Maracanã

Rubros são os únicos com 100% de aproveitamento na competição e lideram o grupo A, com nove pontos.


Portuguesa

No clássico do Luso-Brasileiro, preparo físico foi decisivo: para os dois lados

Enquanto o Olaria teve disposição para correr atrás do empate, Lusa não suportou o cansaço para segurar a vitória. Final 1x1

Volta Redonda!

Exclusivo! Paulo César Catanoce será o novo técnico do Volta Redonda

Novo comandante será apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Aço.

sábado, 25 de julho de 2009

Romário é o Cara!!!


LANÇAMENTO DO LIVRO E DO SITE DO ROMÁRIO

Uma noite especial para o Baixinho. Romário lançou na noite da última segunda-feira, em um shopping da Zona Sul do Rio, um livro sobre sua carreira e seu site oficial (www.romario11.com.br). O livro "Romário", publicado pela Editora Altadena, contém depoimentos colhidos pelo jornalista Marcus Vinícius Rezende de Moraes. Amigos, jornalistas e pessoas envolvidas no mundo do futebol falaram sobre a amizade com o Baixinho e contaram diversas histórias curiosas.
Na entrevista coletiva, Romário entre diversos assuntos comentou a sua nova fase à frente do América, clube de coração do seu falecido Pai, o Sr. Edevair:
-“Estou num momento muito legal. O América é um projeto de vida para mim e farei de tudo o que estiver ao meu alcance para recolocá-lo num lugar de destaque no cenário nacional” - ressaltou, o Baixinho.

MAIS UMA DO BAIXINHO:

Romário assiste a Portuguesa e Olaria na Ilha, mas garante que não é 'espião'

Manager do América esteve no Luso-Brasileiro para rever amigos dos tempos de Vasco.

Notícias da Segundona do Rio!!

Clássico termina empatado na Ilha: Portuguesa e Olaria ficam no 1 a 1


Tradicionais, Portuguesa e Olaria mediram forças no clássico da tarde deste sábado e ficaram no 1 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro. Alan abriu o placar para os donos da casa, e Thiago Eleutério empatou para os visitantes, já no fim do segundo tempo. Após a terceira rodada do Estadual da Série B, as equipes ficam com quatro e sete pontos, respectivamente, no grupo B.

Com o apoio incondicional de sua torcida, a Portuguesa começou o jogo melhor, investindo quase sempre no atacante Tassio. E logo aos oito minutos, o jogador participou de um lance confuso na área, que resultou em pênalti para a Lusa. O capitão Alan bateu aos nove e fez 1 a 0.

O gol animou os donos da casa, que partiram para cima e quase ampliaram com Orlandinho, que entrou livre na área. Atento, o goleiro Ângelo mandou a bola para escanteio.

A partir daí, o jogo esfriou e só voltou a esquentar quando Orlandinho balançou as redes aos 41, mas o árbitro anulou alegando que o atacante havia empurrado um adversário.

De volta para o segundo tempo, as equipes encontravam dificuldade para organizar seus ataques. Muitas faltas eram cometidas no meio-de-campo, e o jogo acabou ficando muito truncado.

Mas ainda assim o Olaria subia de produção e jogava melhor. Insistindo nas bolas aéreas, o time do técnico Amilton Oliveira foi chegando, até conseguir o empate. Aos 38 minutos, a bola sobrou dentro da área para Thiago Eleutério, que havia entrado ainda na primeira etapa, mandar no ângulo de Marcos Leandro: 1 a 1.

Enfim, no clássico da Segundona, prevaleceu o equilíbrio, e o placar acabou mesmo igualado.

Resultados: (A) Queimados 1x1 Quissamã, Riostrense 5x0 São Cristóvão, CFZ 0x1 Artsul, Profute 0x1 Bonsucesso, (B) Portuguesa 1x1 Olaria, Angra 2x2 Aperibeense, Nova Iguaçu 1x1 Miguel Couto, Goytacaz 1x1 Sendas e Villa Rio 1x2 Campo Grande.

A partida

Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento

Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Ralph Coutinho Carneiro

Portuguesa: Marcos Leandro, Tiago, Francis (Yuri), Carlos Renan e Alan (Bruno); Andrézinho, Renatinho, Digão e Renan; Orlandinho (Alex Alves) e Tassio. Técnico: Marcelo Buarque

Olaria: Ângelo, Renato, Diego, Tinoco (Thiago Eleutério) e Paulo Vinícius (João Rodrigo); David, Araruama, Flamel e William; Assumpção e Celso (Juninho). Técnico: Amilton Oliveira

Gols: Portuguesa - Alan (9/1T); Olaria - Thiago Eleutério (39/2T)

Cartões: Diego (OLA); Francis, Digão e Orlandinho (POR)


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Goleada na estréia da Série C do Rio

Barcelona estreia com goleada no Estadual da Série C: 4 a 0

Na estréia da Série C do Campeonato Estadual, o Barcelona goleou o Duquecaxiense por 4 a 0, no Estádio Nielsen Louzada, em dia inspirado de Nielsen que marcou três gols.


O JOGO
Na primeira etapa o Barça começou pressionando, e mesmo prejudicado pelo forte vento, criou boas jogadas e chegou com perigo ao gol adversário. Aos 40 minutos, numa boa jogada de Vando pela direita, Nielsen marcou o primeiro do Barcelona. No segundo tempo aos 12 minutos, Nielsen sofrou falta na entrada da área. Ele mesmo bateu e colocou no ângulo, sem chances para o goleiro Wanderlan: 2 a 0. O Duquecaxiense tentou reagir, mas aos 20 minutos, Wagner fez falta dura em Vando e foi expulso. Com um a mais o Barça dominou o jogo, e aos 30 minutos, numa jogada pela esquerda com Bruninho fez o terceiro. Embalado, o time de Jacarépagua aos 40 minutos, num cruzamento de Vando pela direita, Nielsen marcou de cabeça e fechou o placar: Barcelona 4 x 0 Duquecaxiense.


Ficha Técnica:
Jogo: Duquecaxiense 0 x 4 Barcelona
Local: Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Assistentes: Luiz Claudio Regazoni e Luiz Claudio da Silva Áreas

Duquecaxiense: Wanderlan, Anderson, Thiago, Luiz e Diego; Wagner, Anderson Lima, Luiz Carlos e Rafael; Rodrigo e Moisés.
Técnico: Bruno Lopes.

Barcelona: Rodrigo Viana, Vando, Rodrigão (Larsen), Roger e Figueiró (Denis); Thiago, Magno, Cristiano e Bruninho; Nielsen e Rodrigo Silva (Daniel).
Técnico: Flávio Annunziatta.

Brasileirão Série B

Duque de Caxias volta a decepacionar no Brasileiro, agora em casa

A vida do Duque de Caxias no Campeonato Brasileiro da Série B segue dura. Com a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta sexta-feira, o Tricolor da Baixada fica muito ameaçado de figurar na zona de rebaixamento nos próximos dias. A depender dos resultados que encerram a rodada de número 13, o Duque pode cair no grupo dos quatro últimos.

Nos primeiros minutos, os donos da casa eram absolutos, tentando uma pressão. No entanto, a pressão não era transformada em oportunidade de gols. Apenas com bolas paradas, ora com Paulo Rodrigues, ora com Silva. Em contrapartida, o Ceará, em franca ascensão no campeonato, buscava ameaçar na base dos contra-ataques. E foi assim que o Vozão conseguiu abrir o placar.

Aos 25 minutos, Paulo Rodrigues saiu jogando errado e proporcionou a oportunidade que o Ceará não desperdiçou, já que Geraldo cruzou na medida para Preto cabecear e fazer 1 a 0.

Debaixo de chuva, o jogo seguiu tranquilo na metade do primeiro tempo, mas conseguiu esquentar no início do segundo. E aos 10 minutos, o Tricolor da Baixada conseguiu o empate. Após cobrança de falta frontal realizada por Paulo Rodrigues, Edivaldo fez, de cabeça, 2 a 1, alcançando a artilharia com nove gols, ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense.

Após o marcador igualado, o Duque seguiu jogando de igual para igual, mas pecando muito na troca de passes. E isso proporcionou um melhor momento para o Ceará, que acabou fazendo o segundo gol.

Aos 39, Preto recebeu belo passe, a defesa pediu impedimento que não existiu, e o goleiro fez pênalti, o que acabou resultando na sua expulsão. Geraldo cobrou com categoria, deslocando o zagueiro Santiago, que estava improvisado, e fez 2 a 1.

Após voltar a ficar atrás no placar, o Duque buscou uma reação, que acabou não sendo suficiente para evitar mais um jogo sem vitória.

A partida

Estádio Giulitte Coutinho (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Duque de Caxias:Vinicius, Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva (Juninho), Mancuso, Thiaguinho (Marlon), Paulo Rodrigues e Leandro Chaves; Thiago Santos (Leandro Cruz). Técnico: Rodney Gonçalves.

Ceará: Lopes, Boiadeiro (Arlindo), Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Heleno, Vinícius, Careca (Jorge Henrique) e Wellington Amorin (Mizael), Preto e Geraldo. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Ceará - Preto (25/1T), Geraldo (39/2T); Duque de Caxias - Edivaldo (10/1T)

Notícias da Segundona do Rio!!


AMÉRICA E SÃO CRISTOVÃO

América leva a melhor no único duelo de campeões da elite nesta Segundona

Os únicos vencedores da Primeira Divisão que disputam essa Série B se enfrentaram na Figueira de Melo e o América, do estreante artilheiro Alexsandro (foto), levou a melhor

SENDAS
Waguinho Dias, técnico do Sendas diz que
após perder em casa, não fala em irregularidade
Treinador garante que time está no caminho certo e exalta atuação de Angelo, goleiro do Olaria, para justificar derrota na última rodada.


VILLA RIO
Com apenas um ponto, Villa Rio tentará reabilitação contra o Campo Grande
O técnico Jhonny Moreira avalia o desempenho nas primeiras rodadas como positivo, mas lamenta que os gols não tenham saído.

ARTSUL

DOIS REFORÇOS CHEGAM AO ARTSUL E ANIMAM O TÉCNICO ROGÉRIO PINA

Com quatro pontos, somados em uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, a campanha do Artsul neste início da Segundona é uma surpresa. A equipe é a terceira colocada do grupo A, atrás apenas de América e Quissamã, e o técnico Rogério Pina ainda pode comemorar a chegada de mais dois reforços.

Foram apresentados na tarde desta quinta-feira, no CT de Austin, em Nova Iguaçu, o volante Vinícius, que disputou o Estadual pelo Resende, e o meia Léo, que estava no Bangu. Os dois estão praticamente confirmados no time titular que enfrenta o CFZ neste sábado (26), às 15h, no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes.

"Estamos acertando o time aos poucos. E com a chagada destes dois jogadores vamos ficar um pouco mais encorpados", disse o treinador.

sábado, 27 de junho de 2009

REFORÇOS NO CFZ

CFZ


CFZ apresenta quatro reforços para a disputa do Estadual da Série B

O CFZ do Rio acertou a contratação de mais quatro jogadores para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. O zagueiro Ricardo, de 32 anos, ex-Joinville, o lateral direito Édson, que disputou o Estadual pelo Volta Redonda, além dos volantes França, que estava no futebol macedônio e Vinícius Colombiano, de 21 anos, ex-Flamengo, que chega por empréstimo.

Ricardo retorna ao clube onde começou a carreira em 1997. O jogador, que atuou sete anos no futebol japonês ficou feliz com a transferência.

"É uma grande satisfação voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, minha cidade natal, além de voltar a defender a camisa do clube que me projetou para o futebol", afirmou.

O zagueiro firmou contrato com o clube até o fim da Segundona e acredita que o CFZ tem grandes chances de conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Carioca.

"A diretoria tem feito boas contratações e tenho certeza que iremos fazer um excelente campeonato e, se possível, figurar entre os clubes da elite do futebol carioca em 2010, que é um dos objetivos do Zico", concluiu.

Além dos quatro reforços, o CFZ contratou o goleiro Flávio, o zagueiro Thiago Caetano e o volante Cassiano, que junto com o restante do elenco seguem treinando firme no CT de Vargem Pequena, visando a estréia no Estadual contra o São Cristóvão, no dia 16 de julho (quinta-feira) às 15h, no estádio Antunes.

PREPARAÇÃO DO VILLA RIO

Villa Rio intensifica preparação para a disputa do Estadual da Série B


O Villa Rio começa a chegar à fase final de preparação para o Campeonato Estadual da Série B. Como de costume, o clube da Barra da Tijuca utilizará uma base bastante jovem. O técnico é Jhonny Moreira, que até o início do ano dirigia a equipe de juniores.

Assim como o treinador, boa parte do elenco de juniores foi promovido para a categoria profissional. Os jogadores mais conhecidos são o lateral esquerdo Argeu, ex-América, e o volante Anderson, ex-Olaria. A comissão técnica ainda aguarda a chegada de um meia e de um atacante.

"A intenção da diretoria é manter o clube na Segundona. No entanto, eu e o elenco acreditamos que o Villa pode chegar devagar, comendo pelas beiradas", promete Jhonny, que retorna ao clube após passagens por Iraty e CSA, sempre como auxiliar de Antônio Lopes Júnior.

Até o momento a equipe realizou dois amistosos: venceu o Craques Sports por 1 a 0 e o FW Assessoria Esportiva por 2 a 0. Nessa temporada a equipe mandará seus jogos no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita. A estreia acontece dia 16 de julho (quinta-feira), fora de casa, contra o Angra.

Fonte: FutRio

sábado, 20 de junho de 2009

Clubes que disputarão a Terceirona 2009

Arraial do Cabo,
Castelo Branco,
Rio de Janeiro,
Barra Mansa,
União Central,
Rubro Social,
Rio das Ostras,
Fenix,
Bela Vista,
Sampaio Correa ,
Paraíba do Sul,
Independente,
Serrano,
Santa Cruz,
EC Marinho,
Leme,
Real,
Heliópolis,
Nilópolis,
Rio Bonito,
Barcelona,
Juventus,
Duquecaxiense,
Esprof e
Tres Rios.

No Botafogo Jogadores são barrados por causa da idade


O Botafogo continua na busca de reforços para a disputa do Brasileirão 09. O fundo de investimentos criado pelo clube, a Companhia de Participações Esportivas (CPE), tem seguido firme na procura por jogadores. Entretanto, a CPE tem como critério de avaliação contratar atletas com até 24 anos de idade. E isso já fez o Alvinegro desistir de dois reforços.

O primeiro foi Otacílio Neto, atacante do Corinthians. O atacante foi sondado pela diretoria do time da Estrela Solitária, mas seus 26 anos impediram a contratação. Outro atacante que dificilmente virá é Bill, destaque do Bragantino, vice-artilheiro da Série B com sete gols em seis jogos disputados. O atleta completará 25 anos no próximo dia 7 de julho e, além disso, o clube paulista pede alto para libera-lo.

Um jogador que se enquadra nos perfis da CPE, que visa principalmente o custo- benefício em suas contratações, e que está sendo tentado é Marquinhos, revelado pelo Vitória, hoje no Palmeiras. O jogador tem 19 anos.

Fonte: Futnet

Bonsucesso - Primeira parceria a ser fechada


Pelo fim das campanhas irregulares

As campanhas vergonhosas dos tempos de crise fazem parte do passado. Com o futebol profissional entregue ao empresário Jaider Moreira, o clube passou a apresentar resultados mais consistentes e está com as contas oxigenadas. Por outro lado, fica claro que a negociação de atletas é prioridade, em detrimento do acesso. Por isso, voltar à primeira divisão, de onde o clube está afastado há mais de vinte anos, é improvável.

O clube chegou a ser punido na justiça desportiva com a exclusão do campeonato desta temporada e multado em dez mil reais por ter abandonado uma partida decisiva contra o Guanabara, na segunda fase da Segundona de 2007, mas o departamento jurídico conseguiu reverter a decisão que teria contornos de tragédia. Em campo, a preparação, dirigida pelo técnico Ronald Cabral, ex-lateral do Fluminense, começou com dois meses de antecedência, mas os resultados iniciais na competição foram desastrosos e Carlos Tozzi, que dirigiu o Madureira na Série C, assumiu o comando.

CLUBES QUE DISPUTARÃO A 2ª DIVISÃO DO ESTADUAL 2009

Aí estão os clubes que disputarão a segundona de 2009...Estamos encaminhando alguns atletas que achamos já estarem fisicamente prontos.
Relação abaixo:


Angra dos Reis Esporte Clube,

Aperibeense Futebol Clube,

Artsul Futebol Clube,

Associação Atlética Portuguesa,

Bonsucesso Futebol Clube,

CFZ do Rio Sociedade Esporte Ltda,

Goytacaz Futebol Clube,

Grande Rio Brescia Futebol,

Miguel Couto Esporte,

Nova Iguaçu Futebol Clube,

Olaria Atlético Clube,

Profute Futebol Clube,

São Cristóvão de Futebol e Regatas,

Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube,

Silva Jardim Futebol Clube Ltda,

Villa Rio Esporte Clube,

América FC,

Cardoso Moreira FC,

Quissamã FC e

Campo Grande FC.

ADONAI SILVA

DIRETOR TÉCNICO DE SELEÇÕES

RIO FUTEBOL 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

DIAS E HORÁRIOS DOS TREINOS

OS TREINOS SERÃO MINISTRADOS PELO CONCEITUADO PROFESSOR AMILTON BARRETO.
SERÃO 3 VEZES POR SEMANA: 2ª, 3ª E 5ª FEIRAS.
NOS HORÁRIOS DE 14:30 HS ATÉ AS 16:30 HS.
POR FAVOR CONFIRMAR POR MSN SE PODERÃO IR...
LEVAR MATERIAL PARA TREINO...

ADONAI SILVA
DIRETOR TÉCNICO
FUTEBOL RIO 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

COMO SE TORNAR UM JOGADOR DE FUTEBOL

Como se tornar um jogador de futebol?

por Artur Louback Lopes

Não basta saber fazer umas embaixadas e uns dribles parecidos com os do Ronaldinho. Para ser um craque profissional no Brasil é preciso vencer uma peneira de altíssimo nível. Para você que não se assusta com a concorrência e confia no seu talento, fizemos um roteiro para o início da carreira de jogador

Meus amigos dizem que eu sou bom de bola, como entro em um clube?

Não adianta se iludir: no país do futebol, mesmo se você é bom com a bola nos pés, não é nada fácil entrar em um grande clube. "De cada mil garotos testados, em média, o clube aproveita um", diz o empresário Cláudio Sparapani, dono da Unidade Piloto do São Paulo Futebol Center, franquia de escolinhas criada pelo clube tricolor, que hoje já conta com 22 unidades em São Paulo, uma na Coréia do Sul e uma na Tailândia.

Escolinha

Escolas de futebol associadas a grandes clubes, aliás, têm sido um dos principais trampolins para meninos bons de bola. Hoje, a maioria dos clubes mantém contato permanente com algumas escolinhas e, de tempos em tempos, envia representantes para testar garotos que se destacam em cada uma delas. São Paulo, Corinthians, Flamengo e até o São Caetano emprestam suas marcas para escolinhas.

O tricolor paulista, por exemplo, que conta com uma das melhores estruturas para a formação de jogadores, deixou de fazer testes abertos - as famosas peneiras - e só testa meninos pré-avaliados pelas escolinhas licenciadas ou por treinadores conhecidos de outras escolinhas ou por olheiros.

Olheiros

Todos os grandes clubes contam com olheiros, que podem ser profissionais contratados pelo clube, os próprios treinadores das divisões de base ou pessoas de confiança (ex-jogadores, por exemplo). O Cruzeiro é dos clubes que contam com olheiros permanentes, que vivem rodando pelo país em busca de torneios com garotos de 13 a 16 anos. "Temos quatro avaliadores permanentes, mas, no mês de janeiro, quando acontecem muitos campeonatos amadores, espalhamos 12 pessoas pelo país", diz o diretor das divisões de base, João Gualberto Silva.

Peneira

Além de contar com essa rede de "espiões", os cruzeirenses atiram em outras direções para não perder nenhum menino talentoso: estão conveniados com cerca de 200 escolinhas e realizam peneiras abertas até quatro vezes por semana. Centenas de garotos comparecem a essas peneiras e, em poucos minutos, precisam mostrar que são bons o suficiente para tirar alguém do clube, afinal as divisões de base funcionam como o "time de cima": para que novos jogadores entrem no time, outros têm que sair. "Alguns pais reclamam que seus filhos se destacaram nos testes e não foram chamados, mas aí explicamos que o nível técnico das nossas equipes é muito mais alto do que os das avaliações", diz Flávio Alves, supervisor do futebol amador do Corinthians, que, além de testar os alunos das escolinhas, realiza peneiras com até 10 mil garotos.

Enfim, o teste

Seja indicado por um olheiro, pelos treinadores de uma escolinha ou tentando a sorte em uma peneira, de uma coisa você não escapará: terá que mostrar o seu potencial sob pressão. Embora alguns testes contem com exercícios para o jogador mostrar sua habilidade, em geral o que os avaliadores querem mesmo é te testar em uma situação real de jogo.

Portanto, você entrará em um time de desconhecidos, que, assim como você, estão brigando pela vaga, e, apesar do ambiente desconfortável, essa é sua chance de mostrar tudo que sabe. Tente ficar tranqüilo e nem pense em prender demais a bola para mostrar que é craque - a capacidade de jogar em equipe é uma das características mais desejadas pelos treinadores.

Se não for aprovado, treine mais e tente de novo. É sempre bom lembrar o exemplo do lateral Cafu, que foi reprovado em 12 peneiras (quatro no São Paulo) e só conseguiu um lugar ao sol quando um olheiro do próprio São Paulo o viu jogando pelo Itaquaquecetubense, um timinho do interior de São Paulo, e o convidou para um teste.

Como posso aprimorar minha técnica?

Mesmo se você já tiver conseguido entrar em um clube, não pense que você é um jogador completo e, mais do que isso, não pense que seu lugar no clube está garantido. A competição nas divisões de base de um grande clube é até maior do que no time principal. "Toda semana chegam pelo menos cinco ou seis garotos para passar por um período de experiência", diz João Gualberto, do Cruzeiro. Para ficar no clube esses garotos precisam derrubar alguém, que pode ser você. Portanto, não alivie nos treinos: sempre é possível aprimorar qualidades e corrigir defeitos (ou você pensa que o Ronaldinho Gaúcho nasceu sabendo bater falta, dar "elástico" e chutar com as duas pernas?).

Contudo, segundo o fisiologista Turíbio de Barros Neto, do São Paulo, é preciso tomar cuidado com o tipo de treinamento. Treinamento físico específico, para fazer a musculatura bombar, só a partir dos 17 ou 18 anos. Até essa idade, treine bastante com bola, desenvolvendo os fundamentos do futebol: passe, chute, cabeceio e drible.

Um bom exercício para suprir uma carência comum no futebol é se forçar a chutar com a perna ruim (a esquerda, se você é destro). Comece tabelando com a parede e depois arrisque alguns passes de pé "trocado" em campo. Chutar com as duas pernas amplia suas opções no jogo e, por isso, é uma das habilidades mais valorizadas nos testes.

Não sei se sou melhor na zaga ou no ataque. Como defino minha posição?

Muitas vezes quem define a posição do garoto é seu pai, achando que está fazendo o melhor para ele. "É comum um menino chegar aqui jogando na posição errada porque o pai o obriga. Nesse caso, deixamos que ele fracasse para mostrar que o pai está enganado", diz o treinador Adir Martins, que coordena uma das escolinhas do São Paulo. A experiência dos professores de escolinhas conta bastante nessa hora: pelo jeito com que um menino bate na bola e a forma como corre, eles já sabem indicar qual é a sua vocação. Na verdade, já existe um padrão na cabeça dos avaliadores. Veja em qual estilo você se encaixa:

Goleiro: Alto e ágil. Claro que não precisa ter 1,80 m com 14 anos (não é basquete!), mas é obrigatório que o garoto seja maior do que a maioria dos seus colegas.

Zagueiro: Alto, corpulento, boa impulsão e cabeceio. Não precisa ser o maior craque com a bola no pé, mas precisa ter corpo para ganhar uma dividida e altura suficiente para se sobressair nas bolas altas.

Lateral: Bom preparo físico e habilidade nos passes e lançamentos. A estatura não é tão importante para um lateral. O principal são os pulmões e a qualidade do passe.

Volante: Corpo avantajado e boa capacidade de marcação. Altura não é essencial, mas não dá para ser magrelo: o volante não pode se dar mal nas divididas.

Armador: Bom preparo físico, passe preciso e boa visão do jogo. O cérebro do time não precisa ter um corpo muito avantajado, embora hoje os clubes já não se animem tanto com garotos habilidosos, mas raquíticos - no futebol moderno, armadores também precisam marcar.

Atacante: Rápido, boa finalização e, de preferência, alto. Até recentemente, altura não era um pré-requisito para atacantes, mas isso mudou. "Nem todos exigem que o atacante seja alto, mas no São Paulo, por exemplo, baixinhos não têm espaço", diz Adir.

Já estou jogando em um clube e um empresário me ofereceu um contrato. Que cuidados devo tomar?

Para início de conversa, um atleta só pode assinar contratos que definam vínculo com um clube, com uma pessoa ou uma marca a partir dos 16 anos. "Todos os contratos firmados antes dos 16 anos, mesmo com a autorização dos pais, podem ser anulados", diz o advogado Eduardo Novaes, do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Apesar disso, muitos aproveitadores tentam tirar vantagem de craques mirins apresentando-se como empresários, com propostas tentadoras envolvendo adiantamentos em dinheiro ou em artigos esportivos. Fuja dessa roubada! Antes de se profissionalizar, contente-se com a ajuda de custo oferecida pelo clube e pense apenas nos treinos - se você fizer tudo direitinho, a grana virá naturalmente.

Se o clube te oferecer um contrato de profissionalização, aí sim vale a pena procurar um empresário, que pode negociar valores e condições melhores para você. Esse empresário (ou agente) pode ser uma pessoa de confiança com vocação para os negócios ou, se você não conhecer ninguém com esse perfil, um agente credenciado pela Fifa - no Brasil, eles só são credenciados se forem aprovados em testes na CBF.

Além do agente, é sempre bom contar com um auxílio jurídico. Muitos agentes são advogados, mas também dá para pedir a orientação dos sindicatos de atletas. O de São Paulo, por exemplo, oferece orientação gratuita - basta levar o contrato que eles analisam.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/esporte/pergunta_287407.shtml

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Olá amigos, meu nome é Adonai Silva. Sou ex-atleta de futebol profissional, atuei em alguns clubes, mas optei por me formar em Educação Física. Mantenho uma Clínica de Preparação para futuros atletas de futebol. Quem quiser é só me add no msn: futebolrio2009@hotmail.com - Possuo contatos com clubes do Rio de Janeiro e do Brasil.
Para agilizar contato, seria bom colocar idade, email, todos os dados profissionais(posição,altura, peso...) e um telefone de contato...
Abraços a todos,,,

ADONAI SILVA
Diretor Técnico de Seleção
Equipe Futebol Rio 2009



Nome: Anderson Fernando Lopes Barros

Apelido: Anderson Lopes

Idade: 22 anos

Posição: Volante-Meia

Peso: 75 kg - Altura: 1.79 cm

Contatos MSN e E-MAIL: futebolrio2009@hotmail.com

Ano/Clubes que atuou:

v (1999) São Paulo Futebol Clube (SP)

v (2000-2001) Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ)

v (2002-2005) Esporte Clube Vitória da Bahia (BA)

v (2004) Esporte Clube Internacional (RS)

v (2005-2007) Votoraty futebol clube (SP)

v (2007) Velo Clube Rio Clarense (SP)

v (2008) Pirambú (SE)

v (2008) Bacabal Esporte Clube (MA)

v (2009) São Cristovão F.C (SE)

v (2009) Willem II - Holanda

Competições:

v Campeonato Paulista

v Campeonato Carioca

v Campeonato Baiano

v Campeonato Gaúcho

v Campeonato Sergipano

v Campeonato Brasileiro Serie C

v Copa Macaé

v Copa Promissão

v Taça São Paulo

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou ex-atleta de futebol profissional, atuei em alguns clubes, mas optei por me formar em Educação Física. Mantenho uma Clínica de Preparação para futuros atletas de futebol. Quem quiser é só me add no msn: futebolrio2009@hotmail.com Possuo contatos com os principais clubes do Rio de Janeiro e do Brasil. Quem quiser pode enviar um email com os dados profissionais (posição, altura, peso, clubes, ano de nascimento...) abraços e boa sorte a todos

VENHA TAMBÉM SER UM ATLETA

Se você também quer se tornar um jogador de futebol, entre em contato conosco pelo msn: futebolrio2009@hotmail.com

Amigos On Line

Indique nosso site aos seus amigos. Obrigado

Encontre o que deseja

Meus Amigos

Seu número de visitante é: